Dicas Para Uma Festa Rústica – Como Decorar

Alguns dias atrás recebi um e-mail da Tânia pedindo ajuda para organizar seu aniversário, que será um churrasco com decoração rústica. Com a chegada do outono esse é um tema que cai muito bem para o clima, e então resolvi transformar a resposta do e-mail em post, assim todas vocês podem ver as dicas de uma decoração rústica para usar e abusar nos próximos meses. Já fiz posts relacionados ao tema, clique nos links abaixo para ver.

Mesas de Outono

Mesas Rústicas

Jantar de Aniversário Rústico

Apesar de difícil de conseguir, uma peça chave para ganhar ares rústicos quase que instantaneamente é uma mesa em madeira de demolição. Se você já tem, mostre-a o máximo possível evitando cobri-la com toalhas e muitos acessórios, se não considere alugar uma mesa de jantar, ou mesinhas de bar em madeira para conseguir esse efeito, e facilitar sua decoração. Separei algumas empresas que vocês podem cotar valores, clique nos links abaixo para serem redirecionadas ao site.

LPR Locações

Checon Equipamentos

Madeira de Demolição

La Bella Tavola

Ambiente Eventos

Se não der para ter a mesa em madeira, é melhor cobrir a que tiver com uma toalha em linho, ou algodão em cor cru e complementar com um caminho de mesa em ráfia, ou outro tecido mais grossinho e natural. Dá para garantir o toque de madeira em acessórios para mesa, está bem na moda utilizar pedaços de troncos nos centros de mesa, são mais baratos e fáceis de utilizar. Você encontra para comprar na loja Gisele Fernandes e para alugar na D. Filipa

Para decorar de forma baratinha use vasinhos de ervas e suculentas. Além da facilidade de encontrar em qualquer mercado, fica um charme agrupar vários vasinhos no centro de mesa e em cantinhos estratégicos da sua casa. Dá para deixar elas plantadas em vasinhos de cerâmica individuais, ou então colocar vários em cachepôs em madeira, ou em vasos maiores de zinco.

silver-purple-floral-place-setting

 

Também acho que toques de cor bem fortes fazem um contraste bem legal com o estilo rústico, os tons de roxo e rosa ficam super femininos e trazem certa elegância à sua decoração. Se quiser algo mais masculino e moderno, o turquesa e o laranja também fica ótimo e bem criativo.

Capriche nas louças para um resultado mais completo, você pode optar por modelos em cerâmica com cara de “feito à mão”, se sua intenção é uma mesa rústica bem natural, ou então uma mistura de louças clássicas em motivos florais para um acabamento mais delicado.

 

 

tumblr_lbyhah37ig1qzvsqto1_500

E como eu acredito que para desenvolver bem uma ideia precisamos de muitas referências, fiquem com mais fotos de mesas rústicas e observem os detalhes que mais lhe agradam, organizem-se e arrasem na produção. E Tânia, mande as fotos de sua festa para vermos o resultado, com certeza será um sucesso!

 

 

 

vintage-farm-wedding-ideas

 

 

elizabeth-messina-wedding-22

 

 

Comente este Post




Comentários

  1. Solange Antunes

    Adorei as suas idéias, assim como vc, adoro tb detalhes e temas para arranjos criativos de mesa.

    Como moro em Shanghai, gostaria de ver mesas orientais.

    Abraços,

    Responder este comentário