Festa “Alice no País das Maravilhas”

A um tempo recebi um pedido de ajuda da Rany, que está organizando o aniversário de sua filha com o tema “Alice no País das Maravilhas”, disse que já estava vendo uns enfeites de vidro para colocar docinhos, miniaturas dos personagens, lembrancinhas, etc. Mas ainda faltava outras fontes de ideia.

Ela deu muita sorte, com a regravação do filme, voltou a moda esse tema para todos os tipos de festa, me lembro de ver aniversários, chás de bebes, festas adultas e até lançamentos de lojas e afins com esse tema, ferveção total!

Então imagine só sua sorte agora para buscar fontes de inspiração, são infinitas! Mas já que ela pediu ajuda, resolvi reunir elementos que acho que não podem faltar na decoração da sua festa!

Acho primordial uma mesa bem grande, cheia de comidas lindas e gostosas, que simboliza muito bem algumas cenas do filme. Aliás, é sempre bom buscarmos a fonte das nossas ideias pela raiz, ou seja, para começar a bolar ideias com o tema “Alice no País das Maravilhas”, ou outro filme qualquer, comece assistindo-o com outros olhos. Repare nas cores, nas cenas mais importantes, em falas, comidas que são servidas, época que se passa etc.

Bom, continuando com as dicas, a figura do coelho também ajuda muito na caracterização, se ele não vir propriamente acompanhado com seu relógio, coloque este objeto junto com sua decoração, são elementos assim que ajudam a tematizar sua festa sem ficar obvio, como por exemplo usando figuras de papelão dos personagens, esse tipo de decoração já é bem datada e perde o charme de toda uma ambientação.

Como o filme é bem fantasioso, dê um toque bem colorido, com que “quê” de floresta e animais encantados, use esses elementos nos detalhes de todo o espaço!

Não esqueça das xícaras para o famoso chá, mesmo que não sirva essa bebida quente, elas complementam parte da história, misture com muitas flores e muito colorido… Para continuar com o tema que tal o famoso “coma-me” e “beba-me” ? coloque plaquinhas assim em algumas comidinhas e garrafinhas de bebidas.

Falando nisso, encha a mesa com muitas comidas gostosas e coloridas, como bolos, cupcakes, macarons, docinhos, tortinhas, biscoitos, trufas, etc. Os salgados também entram no clima com mini tortas, quiches, pãezinhos recheados, bolinhos, trouxinhas de queijo, e o que mais gostar!

Vamos ver algumas fotos para ajudar a botar em prática todas essas dicas?

Comente este Post




Comentários

  1. Rany

    Adorei! Muito obrigada.
    Agora é por a mão na massa e deixar a criatividade fluir. Assim que fizer a festinha te envio o link das fotos.
    Beijo.

    Responder este comentário