Jantar de Sopas

Vou começar essa segunda-feira já mostrando qual será meu cardápio da semana, que com o frio que anda fazendo em São Paulo, não poderia ser diferente – sopas. Quis escolher 3 sabores diferentes do que faço normalmente (abóbora, legumes, batata doce, palmito, etc.), e apesar de nunca ter tentado nenhuma dessas receitas, imagino que ficarão deliciosas.

sopas diferentes no jantar.jpg

 

Segunda-Feira: Sopa de Milho

Desde que vi essa receita no programa  Bela Cozinha fiquei com vontade de tentar, mas resolvi fazer algumas mudanças… Vou refogar o milho com tomilho picado e pápricra picante, usar caldo de legumes ao invés de água e salpicar bastante salsinha ao invés do coentro (que amo, mas acho que a salsinha é mais suave e não mascara tanto o sabor do milho).

Terça-Feira: Sopa de Espinafre

Vou usar essa receita da Rita Lobo, que sabe muito bem como deixar um prato simples do dia-a-dia em algo delicioso. Para ver a receita, clique aqui! Vou seguir à risca, sem tirar nem por.

Quarta-Feira: Sopa de Couve-Flor Assada

Receita original, aqui. Coloque em uma assadeira os floretes de couve-flor, 1 cabeça de alho inteira e fatias grandes de alho-porró, leve ao forno médio até que a couve-flor ganhe cor. Asim que assar, coloque os legumes em uma panela com caldo de legumes e cozinhe por 10 minutos, até que os sabores incorporem. Bata tudo no liquidificador, acerte os temperos (sal, pimenta, noz moscada) e sirva bem quentinha.

EXTRA: Meu marido não reclama, mas já falou várias vezes que somente a sopa não o alimenta. Para que os cremes se tornem uma refeição completa, sirvo junto um acompanhamento como pães frescos, torradinha de alho, brusqueta, torta ou quiche.

Comente este Post