Lista de Gentilezas

Essa semana temos duas listas, uma na terça (clique aqui para ver) compensando quinta-feira passada, e uma hoje, voltando a nossa programação normal!

Hoje resolvi listar 12 gentilezas que prometem apimentar qualquer festinha em casa, prontos?

1) Comida caseira. Sei que não é fácil ter que cozinhar quando estamos planejando uma festa, mas considere algo simples, do qual você esteja familiarizado, tipo um brigadeiro, torta, lanchinho, o que quiser. Você vai se sentir um máximo desfilando com uma bandeja cheia de quitutes, contando a todos que foi você quem fez, e ver ela voltar vazia, mas cheia de elogios!

2) Bebida especial para brindar. Vale tudo, menos água (sem graça, né?). Prosecco, vinho, cerveja, drink, suco, vitamina, etc. Toda reunião merece aquele momento onde estram vários copos de uma bebida especial para todos brindarem! Tintim!

pies-basket-ABFOOD0506-de

3) Cartões. Acho muito simpático e cuidadoso cartões que indicam as comidas e bebidas servidas, nada pior que aquela rodinha em volta de um canapé que ninguém consegue distinguir do que é, com aquelas caras de dúvida sem querer arriscar a primeira mordida…

4) Luz baixa. Dá todo o clima intimo e gostoso, como sei que não é toda casa que tem aquele regulador de luminosidade (eu não tenho…), retire algumas lâmpadas, ou acenda só algumas, e complemente com muitas velas.

festive dinner table

5) Perfume de festa! Só não vale para a lista anterior, hem! Caso o propósito da reunião seja comer, o cheirinho de temperos, como o alecrim, dão aquela sensação gostosa de fome, e aguça a curiosidade… espalhe raminhos passados em água fervida pela casa, ou deixe alguns no forno… Isso fale para qualquer erva aromática, limões, ou ainda chocolate, bolo… ai que fome!

6) Chapelaria. Improvise um cômodo, ou canto, da casa onde os convidados possam ir e vir para guardar suas bolsas e casacos, nada pior do que montes deles ocupando toda sua festa.

7) Investimento. Digo isso para vocês aproveitarem o momento de celebração para investir em uma comida mais cara, aquele queijo que você ama mas nunca compra, ou uma bebida importada. Esses mimos são para você sentir sua reunião mais especial.

8 ) Decoração diferente. Vale a pena mudar um pouco o décor da sua casa para algo mais festivo. Mexa nas cadeiras, mude o sofá de lugar, aproveite para tirar aqueles enfeites antigos do baú e coloque-os para uso.

9) Mesa de doces. Porque nenhum convidado é feliz sem uma bela mesa de doces, mesmo que seja uma bem pequenininha com bombons, tudo para adoçar até os mais amargos.

ibb-1270146895$!600x

10) Lembrancinha. Pode não ser festa de criança, mas o auge da gentileza é providenciar algo para seus convidados levarem para casa e lembrarem desse dia. Pode ser um potinho de compota feita em casa, raminhos da erva usada na decoração presas em fita com bilhete de agradecimento… qualquer gesto será muito bem lembrado, e apreciado.

11) Convite. Nada mais íntimo do que convidar cada pessoa uma a uma. Pode ser por telefone, cartão, ou e-mail. Só cuidado para não soar impessoal e esse convite se espalhar aparecendo vários bicões na sua festa! Coloque o nome, local, horário e explique o porque só aquela pessoa está sendo convidada, tudo com jeitinho, claro…

12) Temática. Toda festa fica mais fácil quando se tem um tema, então reveja todos os itens acima dentro de uma temática escolhida, pode ser um país, uma cor, ou data especial…

Estão gostando das listas? Essa ajudou na hora de montar uma festa especial, né? Pratique algumas dessas ideias no dia-a-dia, assim quando precisar, já vai estar craque!

Comente este Post




Comentários