Menu da Semana

Olá pessoal, como foram de fim de semana? Bom, para começar essa segunda-feira resolvi trazer o post com meu cardápio da semana antes do 10 mesas postas para inspirar, assim quem sabe não ajuda no planejamento do jantar de vocês, ainda dá tempo de programar refeições gostosas e saudáveis para você e sua família.

Lembrando que de regra planejo apenas 3 jantares (de segunda à quarta) deixando a quinta livre para um lanche e a sexta para um dia de restaurante em casa. Por exemplo, essa última fizemos uma badeja de petiscos e vinho só para nós dois, veja só…

Captura de Tela 2014-05-26 às 12.37.14Para ver o que servi e mais detalhes, é só me seguir lá no instagram!!

Bom, agora vamos ao que planejei para essa semana, e espero que sirva de inspiração para vocês e ajude nas ideias dos jantares da sua casa, divida comigo também quais suas escolhas de jantar!

95197c648b704d7695c2f4153a219c75

Segunda-feira: Lasanha de Abobrinha Vegetariana

Como meu marido não vai jantar em casa hoje, posso fazer algo bem leve e gostoso sem ouvir reclamações hehehehehe. Basta assar tiras de abobrinha intercaladas com massa de lasanha, ricota temperada e molho de tomate, uma delícia!

a5da9e12369abfd3a7960afff795ce04Terça-feira: Gnocchi de Mandioquinha com Lagostim e Ervas

Eu já fiz esse gnocchi a um tempo e o deixei congelado no freezer. Eu fervi as mandioquinhas, deixei escorrer bem e as amassei. Misturei com sal, pimenta do reino, noz moscada e fui dando a liga aos pontos com farinha de aveia (não muito, o suficiente para ganhar corpo e decolar da bancada). Fiz a famosa cobrinha e cortei na medida padrão, depois é só ferver até boiar e deixar num escorredor.

Coloque um pouco de manteiga ou ghee numa frigideira com alho e ervas, coloque o lagostim já limpo e seco, grelhando os dois lados rapidamente. Acrescente o gnocchi e incorpore os dois sabores salteando os ingredientes em fogo alto. Sirva em seguida com um pouco de queijo parmesão por cima.

a1989c189f18a920cc7452fb4e593a49

Quarta-feira: Sopa de Legumes

Mais fácil e prático, impossível. Faça sua seleção de legumes e corte todos em cubos de tamanho aproximado, refogue-os com cebola e bastante alho. Acrescente água fervendo (suficiente para fazer caldo, pode colocar um macarrão de sua preferência se quiser) e tempere com um bouquet garni (abanhado de ervas aromáticas). Acerte os temperos e sirva bem quentinha.

Agora é só organizar a listinha de compras e aproveitar essas delícias!

 

Comente este Post