Menu da Semana

As vezes é tão difícil planejar os jantares da semana, haja criatividade para não cair na mesmice ou apelar para um delivery fácil e nada saudável, não é? Foi por isso que criei essa categoria aqui no blog, para trocarmos receitas e ideias para os jantares do dia-a-dia.

Todo domingo ou segunda tento planejar meus jantares até quarta-feira, assim vou logo cedo ao mercado e já compro tudo que preciso, evitando o desperdício e a compra de alimentos em excesso. E minhas escolhas para a semana são:

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Segunda-Feira – Tortilla Espanhola com Salada Verde

Muito simples, ferva 2 batatas em rodelas (um dedo de espessura) e caramelize duas cebolas também em rodelas, só que finas. Em uma frigideira (que possa ser levada ao forno) untada com azeite  faça camadas de batata e cebola, cubra com 4 ovos levemente batidos com 1/2 xícara de leite e leve ao fogo médio por uns 5 minutos, para criar uma casquinha por baixo. Leve direto ao forno pré-aquecido em temperatura média baixa por 25 minutos. Sirva a tortilla coberta com manjericão picado e saladinha verde simples.

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Terça-Feira – Missoshiro Caseiro

Use uma colher de sopa de pasta de soja fermentada (miso) diluída em 100ml de água em temperatura ambiente. Em uma panela com 500ml de água fervendo, acrescente cubinhos de tofu, cebolinha picada e a pasta de soja diluída. Sirva essa sopa japonesa quentinha.

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Quarta-Feira – Salada de Quinoa, Avocado e Camarão

Essa é uma versão dessa receita que já postei, mas mais simplificada.

Vou misturar a quinoa cozinha com cubos de pepino e avocado e camarão grelhado, temperar tudo com o molhinho da receita original e finalizar com bastante salsinha, coentro e hortelã picados!

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