Como Entreter Crianças

A minha amiga Ju Abati pediu ajuda!

Disse que é um problema fazer festas de família porque tem muitos primos pequenos que ficam entediados e querem ir embora logo.

Como tenho pouco contato com crianças, resolvi fazer uma pesquisa rápida no facebook e me deram boas idéias!

Então o que fazer para deixar a festa tão gostosa para os adultos quanto para as crianças?

Claro que vai depender da idade e se são todos meninos, meninas ou um grupo misto, mas uma coisa vale para todos: Reserve um cantinho especial da “bagunça” para eles na sua casa.

Se tiver uma mesinha com cadeiras, organize nesse cantinho com lápis de cor, giz de cera, imagens para colorir (super fácil de achar no Google, é só imprimirem folhas sulfite! – as imagens podem ir de acordo com o tema da festa), jogos de tabuleiro que tiver em casa, ou seja, tudo que tiver guardado que possa divertir uma criança.

Se não tiver uma mesinha fácil, monte esse cantinho com um tapetinho ou toalha e várias almofadas, pra ficar bem aconchegante!

A Eliana me lembrou de um fato importante, hoje as crianças são muito ligadas na tecnologia, então provavelmente papéis de colorir não vão entretê-los por muito tempo, então é hora de exercer o desapego! Coloque um DVD portátil com filmes e séries divertidas…

Quem tem um IPad em casa então está feito! Hoje há vários aplicativos para baixar com jogos que tenho certeza que eles vão amar! Se não tiver, veja se nenhum amigo seu não pode emprestar, ou se um dos seus convidados não pode levá-lo a festa…

Se você não sabe mexer muito bem, relaxe, aposto que os pequenos vão dominar essa tecnologia em segundos!

Se não tiver um IPad disponível, você pode colocar um notebook que irá substituir muito bem os dois itens anteriores, já que dá para colocar vários jogos e filmes nele.

Se o grupo for exclusivo de meninas, faça um convite especial para elas. Peça para trazerem sua Barbie ou boneca favorita, vá a uma loja infantil e compre umas roupinhas (são super baratinhas), ou se tiver tempo também pode mandar fazer.

Depois, em uma determinada hora, você pode servir um chá para elas com bolachinhas coloridas, sucos, bolinho, tudo simples mas com cara de princesa, sabe?

Aposto que elas vão amar ter essa atenção toda!

Agora, se mesmo depois de tudo isso eles saírem correndo da sua festa, o Digão já diz: “Contrate recreadores…sucesso total!”

Comente este Post




Comentários

  1. Julia Abati

    Você é incrível!!!!!
    Suas dicas ainda vão rodar pelo mundo!!!!
    Muuuuito obrigada!!!!

    As mamães de plantão também vão adorar!!!

    Parabéns pelo Blog!!!!

    Beijoooo

    Responder este comentário
  2. coxneothe

    Hi. I like your website but i can tell it probably isn’t getting much traffic? If you want to help imrpove that check this website out, he has a short video that i really suggest you watch. Commission Crusher P.S this isn’t my website and i’m not spamming your blog, i don’t care if you delete this comment. I am only trying to help you improve your site.

    Responder este comentário