Noite de Filmes em Casa

A primeira foto que me vem em mente quando penso em uma arrumação perfeita para uma noite de filmes é essa, já rodou tantas vezes na internet que não sei se é verdade ou se foi apenas uma montagem, só sei que seria bom demais conseguir reproduzir um ambiente tão charmoso e aconchegante quanto esse…

O segredo de uma noite de filmes de sucesso é saber combinar uma produção criativa sem passar dos limites, se exageramos demais deixamos nossos convidados desconfortáveis e o que era para ser um encontro casual acaba virando uma festa pretenciosa.

Então resolvi reunir algumas dicas do que podemos fazer para dar aquele toque a mais quando queremos chamar amigos em casa para ver um filme, toques especiais transformam uma noite sem graça em festa em casa!

Para entrar no clima gostoso da primeira foto, arrume sua sala de maneira em que várias pessoas possam se acomodar, espalhe almofadas grandes no chão, deixe o sofá bem confortável, assim todos podem deitar e aproveitar como quiserem.

Como de noite pode fazer mais friozinho, disponibilize mantas para quem preferir. Para não ficar bagunçado, arrume-as em rolinho ou dobradas em um cesto com um recado, fica delicado.

Pipoca é imprescindível, então compre várias de vários tipos. Com manteiga, light, apimentada, com queijo, doce, caramelada, com chocolate…você pode servir em saquinhos individuais com em tigelas maiores, como preferir, só lembre de calcular o numero de convidados para a quantidade e como serão distribuídos.

Para as outras guloseimas você pode entrar no clima do cinema, deixe os pacotes bem organizados em uma cesta ou carinho, cada um se serve a hora que quiser direto da embalagem…

Ou então arrume um cantinho em um aparador para organizar delícias de chocolate. Lá você pode colocar um bolinho fresco, bolachinhas, bombons, cookies…tudo bem organizado, porém pequeno.

Se achar que pipoca e docinhos não são suficientes para a maratona de filmes que está programando, monte na mesa outros belisquetes que encontramos no cinema, como hot-dogs simples, amendoins, lanchinhos, etc.

A bebida que irá servir vai depender do que o grupo prefere, mas acho que drinks complicados que precisam de preparo não são indicados, se não os convidados irão perder 10 minutos de filme sempre que quiserem um refil. Prefira uma cervejinha gelada fácil de pegar e vinhos leves já abertos, apenas presos pela rolha encaixada.

Detalhes pensados irão fazer toda a diferença, não é porque uma reunião entre amigos é casual que devemos abrir mão do carinho de uma arrumação caprichada, eles demonstram cuidado e deixam tudo mais gostoso!

Comente este Post