Vai fazer aproximadamente três anos que criei o blog para falar sobre festas, trago aqui quase diariamente propostas de temas, dicas de decoração e receitas. Seja com uma mesa posta, regras de etiqueta ou referências criativas, tento sempre mostrar quão amplo é esse universo e como podemos (e devemos) sempre inovar.
Mas uma coisa é fato, o ato de receber em casa é tão antigo quanto a vida social. Pensem bem, desde que aniversários e datas especiais existem, as pessoas recebem seus amigos e familiares dentro de seus lares, cuidando para que esteja tudo organizado, com comidas bem feitas e um toque especial aqui e acolá.
Ultimamente ando vendo uma padronização de festas, casamentos cheios de surpresas repetidas, festas infantis tão grandes que ofuscam seu propósito, “editoriais” de mesas com detalhes impraticáveis na vida real. Esse tema está cada vez mais na moda e o que mais vejo é o mais do mesmo…será que o blog também se encaixa nesse padrão? Espero que não.
Desde que li essa frase (de autor desconhecido) uso de mantra para refrescar minhas ideias, “a melhor rede social ainda é uma mesa rodeada de amigos”. Gente, é gostoso demais comprar flores para decorar a casa, arriscar uma receita criativa para surpreender os convidados, organizar cada cantinho da casa para que tudo fique impecável, mas não esqueçam de que tudo que fazemos deve ser um espelho do nosso estilo e personalidade! Chega dessa massificação, tudo igual com cara de revista, casa boa é aconchegante e tem a cara de quem mora e vive lá. Eu sou clássica até o último fio de cabelo, então minhas festas sempre terão o mesmo estilo. Posso até mudar o tema, mas a atitude é a mesma.
Gostaria muito que vocês usassem esse espaço como uma fonte de ideias e referencias, um lugar que (claro) imprime minha visão sobre os diversos temas, mas que serve de inspiração para muitas outras. Para serem boas anfitriãs basta descobrirem quem são vocês, qual o seu estilo pessoal, como você gosta de receber e ser recebia, e com o que sua casa combina.
No fundo não há muito segredo, nossas tataravós já faziam isso e nossos tataranetos vão continuar, e espero que acima de tudo, ao redor de tantos detalhes, essas festas tenham uma anfitriã satisfeita, convidados alegres e um clima de originalidade no ar.
AMEI esse post!!!
Concordo muito. Adoro seu blog, está de parabéns. Principalmente porque acho suas dicas super “aplicaveis” na vida real.
Oi Patit,
Muito obrigada, fico feliz em saber que compartilhamos do mesmo pensamento!!!
Adoro seu site, beijos
Carol
Buscando no google dicas sobre como receber em casa encontrei seu blog e ameiii, estou a trÊs dias olhando antes de dormir. Noivei 1 ano e 7 meses antes da data do meu casamento, e dia 12/12 faltará exatamente um ano para o grande dia…não quero deixar passar em branco!!
Quero te parabenizar pq em seu blog encontrei muitas inspirações para o jantar que pretendo fazer!
Ameiii suas dicas!!!
Ótimo comentário!! Penso que sou rústica, colorida, florida!!! Mas admiro muito quase tudo! Gosto de diversificar!!!
Oi Priscila,
Também adoro diversificar, ultimamente ando bem apaixonada pelo rústico… Mas nossa essência continua a mesma, né?
Bjs e obrigada pelo comentário!