Picolé de Iogurte com Frutas Picadas Feito em Casa

foto 4

No começo de março postei no instagram (@suacasasuafesta) essa foto de sorvete de iogurte light feito em casa, e as meninas foram à loucura pedindo a receita. Acho que o que encantou foi o fato de ser uma sobremesa super fofa e caseira, vale a pena recriar em casa e servir para seus convidados após um churrasco (como a Mari, anfitriã da festa, fez) ou para crianças como uma alternativa saudável de sobremesa.

 

Mal posso chamar de receita, porque é fácil demais, não precisa de forminha e nem nada muito sofisticado. Misture duas partes de iogurte de mel com uma de iogurte natural, se ficar espesso demais, dilua com um pouco de leite e se preferir, adoce com um pouco mais de mel.

 

Pique frutas diversas, o suficiente para todas as porções. Aqui ela usou copinhos e colheres de plástico (aqueles descartáveis mesmo) e finalizou com mais frutas picadas por cima. Você pode usar os tradicionais palitos de madeira, que são mais resistentes, pois o sorvete fica bem pesado.

 

Faça a receita de um dia para o outro, para que fique bem firme. No dia da festa, já corte o copinho plástico em volta e já deixe no pote ou bandeja que ira servir, dentro do frízer, assim é só tirar e servir.

 

Fez o maios sucesso entre os adultos, e aposto que a criançada também vai amar. Seja criativa nos sabores, use iogurte de morango com frutas vermelhas picadas, mel com uva, mamão e laranja…

foto 3 foto 1 foto 2

Comente este Post




Comentários

    • Carolina Roberta Santos

      Se for usar a ideia da gelatina, monte em copinhos de vidro, porque ela desmancha mais rápido e não acredito que dure muito tempo em palitinhos!
      Mas acho que pode ficar lindo!!!
      Bjs
      Carol

      Responder este comentário