Quartos de Bebê em Tons Pastel

Desde que engravidei sabia que queria muito montar o quarto da minha filha sozinha! Tipo aquelas cenas de filme onde o casal pinta a parede, move os móveis pelo quarto tentado encontrar a melhor maneira de deixar tudo organizado, sabe? E foi assim mesmo que aconteceu, foi uma delícia pesquisar temas, referências, errar e acertar até ficar feliz com o resultado final!

Mas perfeccionista que sou esse processo me tirou bastante o sono! Confesso que nunca ficava satisfeita e sempre achava que algo podia melhorar… Hora achava que as cores estavam erradas, e por vezes até mudei tudo de lugar! Hoje vim mostrar um cantinho do quarto e dividir algumas das muitas imagens que usei de inspiração nesse processo.

 

Esse é um cantinho do quarto da Clarinha, vira e mexe mudo uma coisinha, mas a carinha é a mesma desde que ela nasceu!!

A post shared by Carolina Santos (@suacasasuafesta) on

A ideia inicial era usar as cores rosa claro e aqqua, que é tipo um verde água/menta, tudo em tons pastel com um fundo neutro bege clarinho e detalhes em dourado. Mas como não foi tão fácil assim encontrar objetos somente nessas cores, fui incorporando outras cores na mesma tonalidade, como o amarelo, azul, etc.

Sinto que o quartinho é uma eterna construção, vive mudando conforme a fase de desenvolvimento na Maria Clara… Logo logo me despeço do berço (que ela raramente usou!) e seguirei para a caminha na altura do chão. Até lá, fiquem com as inspirações que usei lá na gravidez, todas tiradas e devidamente guardadas no Pinterest!

Vocês gostam dos posts sobre o universo infantil e maternidade? Será que devo dividir mais sobre esse meu novo mundo por aqui?

Comente este Post