Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa

Postado por

Fiquei muito feliz com o convite para escrever um post pro Sua Casa Sua Festa, pois sempre adorei as idéias e inspirações que a Carol passa no blog para caprichar na organização da casa e da mesa para receber os amigos.

Um dos maiores problemas que temos quando oferecemos um evento em casa é que às vezes queremos fazer várias comidas diferentes e super elaboradas, e acabamos sem tempo ou cansadas depois de passar tanto tempo na cozinha. Por isso, para poder aproveitar bastante com os convidados e não ter que ficar na cozinha o tempo todo, é fundamental escolher pratos que possam ser preparados com antecedência e tomar cuidado para não escolher somente pratos complexos no seu menu.

Com a praticidade em mente, achei muito legal passar uma receita básica e gostosa de calda de chocolate quente, que fica ótima com sorvetes e frutas para servir durante a sobremesa.

Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa 1

Ingredientes

  • 120 g de chocolate amargo (usei o 70% cacau)
  • 12 g de manteiga sem sal
  • 40 g de açúcar refinado
  • 120 ml de água
  • pitada de sal

Preparo

Coloque a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio. Assim que começar a ferver adicione o chocolate, previamente cortado em pedaços menores, e misture. Mexa enquanto o chocolate derrete, e adicione a manteiga e a pitada de sal. Misture até que se transforme em uma calda de chocolate. Se quiser que a calda fique mais grossa é só continuar reduzindo até a consistência desejada.

A receita é bem rápida pra fazer, mas se preferir faça antes dos convidados chegarem e apenas esquente na hora de servir.

Por Patty Cochoni – Passagem Gastronômica

Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa 2

Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa 3

Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa 4

Receita de Calda de Chocolate Fácil de Fazer em Casa 5

Comente este Post




Comentários