Sua Horta em Casa

Acho que é o sonho de todo mundo ter uma hortinha para chamar de sua, né? Pé de manjericão, hortelã, sálvia, alface, rúcula e quem sabe até tomates, cenoura e batata… Há quem diga que precisa ter mão boa para cuidar de plantas, e acho que concordo em partes. É preciso dedicação e um pouco de conhecimento e por isso vim ajudar com algumas dicas que encontrei!

Busque um espaço com boa luz natural e ventilação, pode ser sua sacada, janela da cozinha e até um cantinho verde especial no escritório. Escolher o local apropriado é parte importante desse projeto!

Antes de começar, entenda como funciona o plantio e manutenção de cada planta, umas necessitam de mais sol, outras de podas e algumas de mais ou menos água por dia/semana. Esse conhecimento é primordial para que seu investimento não vá para o lixo! Para isso recomendo as leituras:

Horta em Casa, por Dicas de Mulher

Horta em Casa: Como Fazer e Cultivar, por Casa e Jardim (com vários links internos)

E se você realmente quer investir em uma horta bem legal (e orgânica) na sua casa, que além de um hobby delicioso promete cuidar da sua saúde, invista em um curso ou consultoria com a Maria Regina Godinho, especialista em hortas urbanas orgânicas! Você pode se inscrever em um dos seus cursos, ou chamar ela na sua casa para um acompanhamento personalizado desse projeto! Recomendo demais!

Agora é hora de colocar todo esse conhecimento em prática, inspire-se nessas ideias charmosas e cultive sua horta em casa!

Comente este Post