Tapas + Sangria = Espanha

Olha, vou falar que existem poucas coisas que combinam tão bem com o verão do que tapas espanholas, combinadas perfeitamente com uma sangria bem gelada…

Tapas são petiscos típicos do país espanhol, que na verdade é uma tradição entre eles. Há restaurantes especializados em tapas, normalmente ficam vários em uma mesma região, então grupos de amigos se reúnem no fim de tarde e passam de restaurante em restaurante comendo tapas e bebendo uma cerveja, ou tomando a sangria até de madrugada… uma delícia!

A sangria é uma mistura de vinho tinto com bastante gelo e frutas, é bem refrescante e cítrica, pode se preparar porque copos e mais copos irão desaparecer assim que você prepara-las.

Vamos aproveitas esses dias de calor incessante e montar uma festa espanhola, trocando nossos petiscos atuais pelas tapas e a cervejinha pela sangria?

Para as tapas vale tudo. Um salame fatiado bem fino com limão e pimenta, azeitonas temperadas, um presunto cru, lascas de parmesão, um queijo curado, pãezinhos…

Há também pratos que levam um preparo como as tortilhas (hummmm), frango, almondegas, mas isso vou deixar para o próximo post!

Estão se você está procurando fazer uma reunião descontraída, saborosa e “fresca”, acabou de encontrar o motivo perfeito!!

Não perca receitas de tapas e sangria nos próximos posts!!

Comente este Post




Comentários