Etiqueta da Mesa Posta – Mesas de Almoço

Voltando a dissecar mais fotos de mesas postas, vamos a segunda parte com as mesas de almoço!

Lembrando que essa é uma sequencia especial de posts falando sobre etiqueta da mesa posta, para rever as dicas e imagens explicativas, clique aqui!

Mesas de Almoço Informal

Não sei se já havia colocado essa foto por aqui, mas gostei muito dessa cara antiguinha dos acessórios, dão charme a montagem básica. O detalhe da planta no lugar do porta guardanapo deixa a mesa mais delicada, fácil de copiar em casa!

Um mesão gostoso, estilo aquelas mesas da Toscana! O arranjo floral, que apesar de simples é bem elaborado, junto aos limões sicilianos ficou uma graça, deixou o clima aconchegante. Ando apaixonada por decorações em amarelo!

Escolhi essa foto porque ela mostra bem como não precisa de talheres trabalhados ou louças requintadas para se ter uma mesa bem posta. Improvise com tecido essa mistura divertida de estampas entre o caminho de mesa e o anel de guardanapo, possibilidades infinitas.

Essa mostra que a elegância do minimalismo também tem sua vez. Tudo no branco, copo bem simples, arranjos baixos e guardanapo bem dobrado – mas veja como está tudo milimetricamente bem colocado, essa é a diferença!

Mesas de Almoço Formal

Outra tradução literal da imagem do post anterior, aqui o branco, a prata e o cristal dão o tom luxuoso a essa montagem. Se não tiver peças desta qualidade em casa mas busca esse efeito requintado, alugue recrie esse efeito na sua casa.

Essa foto já apareceu por aqui, e também já rodou muito a internet, mas é um exemplo perfeito da mesma montagem em outro estilo. Adoro esse guardanapo “dobrado” em forma de laço, tanto que uso bastante em casa, e esses tons de amarelo mais fechado ficam bem elegantes ao lado do branco e do prata.

Uma daquelas mesas lúdicas que achamos difícil de recriar, veja que o centro de mesa e a decoração do prato são feitos com legumes e frutas, fica bem italiano, não acham? Mas a graça é o contraste desses elementos naturais com o prato, copos e talheres mais sofisticados, a mistura funcionou e ficou interessante.

Montagem com cara de realeza, estou babando neste sousplat de prata! A delicadeza do aparelho de jantar deixou a mesa leve para o almoço, mesmo com peças tão imponentes.

Gostou? Clique aqui para ver a primeira parte, sobre mesas de café da manhã. Aguarde, logo mais teremos mais um post especial, falando sobre as mesas de jantar!

————————————–

Update: Para ver o post Mesas de Jantar, clique aqui

Comente este Post




Comentários