Lista Para o Churrasco Perfeito

Oba, fiquei muito feliz que todos gostaram da lista anterior, a Lista Anti-Surpresas (clique aqui para ver).

A lista dessa semana é sobre 12 itens que não podem faltar no seu churrasco.

Vamos lá, esqueçam o obvio que a gente já sabe de cor! Carnes, cerveja e caipirinha todo mundo tem, mas são outros detalhes que vão transformar seu churrasco de apenas mais um para o melhor!

1) Salada. Vai por mim, além de ajudar aos que estão de dieta, é uma boa forma de cortar o álcool e a gordura. Quanto mais leve melhor, alface e tomate cereja temperados com azeite, limão, sal e pimenta do reino formam um prato elegante de agrado a todos.

2) Espetinhos Light. Mesmo em menor quantidade, fazem o mesmo papel da salada e ainda acrescentam charme e cor para sua reunião. Pense em fazer um mix de abobrinha, mozzarella de búfala, cenoura, cogumelos, pimentão… tudo temperadinho com azeite e ervas, garantia de sucesso.

3) Molhos. Pense em vários! Mostarda, ervas, tomate, alho, mel, cebola, gengibre, pimenta… Essa delicadeza será muito bem vista pelos seus convidados, deixando um toque gourmet no seu churrasco.

4) Organização. Separe uma mesa de apoio para deixar tudo a mão. Pratos, talheres, guardanapos, copos e o que mais precisar. Em outra apoie as comidas, saladas, molhos, bebidas…

5) Limpeza. Só que já fez um churrasco sabe a sujeira que faz, em 10 minutos já está tudo preto. Deixe separado muitos panos, daqueles que podem ser sujos sem dó, álcool para ,impar a bancada, papel toalha, detergente, esponja, e o que mais for preciso para manter sua área de trabalho limpinha.

foto

6) Música. Nenhum churrasco está completo sem uma boa músicas. O som fica a critério do grupo, por isso, antes de sair colocando só o que você gosta, separe também artistas que tem a cara de seus convidados. Uma boa playlist garante o sucesso de sua festa.

7) Entretenimento. Eu acho que o churrasco em si já é o protagonista, mas é sempre bom deixar um baralho, videogame, sinuca, pebolim, sei lá, o que tiver disponível. (amigas, deixem os bofes se distraírem nos jogos e tenham horas de paz). Cuidado, se o churrasco for pequeno, muitas distrações podem matar sua festa, portanto monte de acordo com seu publico.

8 ) Petisco. Na verdade esse item é do que não fazer! Churrasco não combina com petisco, nada de matar a fome com amendoim e perder a costelinha, hem!

9) Sobremesa. O doce ajuda a corta o álcool e quebra um pouco o gosto da carne. Sobremesas leves como uma salada de frutas, mousses e sorvetes caem bem após uma comida pesada.

10) Lixo. Parece obvio, mas verifique se o local tem cestos e leve muitos saquinhos. É bom deixar um só para latinhas, outro para comidas e um ultimo só para o churrasqueiro.

11) Água. Deixe disponível o tempo todo jarrinhas ou garrafinhas aos olhos dos seus convidados. Nem preciso explicar o porque, né?

12) Check-list. Sabe aqueles itens básicos que falei? Faça uma listinha deles alguns dias antes para que não falte nada em cima da hora. Quais carnes serão servidas, pão, gelo, bebidas e todos os itens da lista acima.

Gente, fazer um churrasco é uma delicia, e pode ser ainda melhor com planejamento, organização e alguns toques especiais. De a sua cara para essa comemoração.

Comente este Post




Comentários

  1. neide augusto da silva

    Carol adorei todas as suas sugestões, fazer um bom churrasco com organização é tudo de bom, curti todas as suas dicas e farei uso delas no meu próximo churrasco, bjs.

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Luciana,

      Boa ideia, vou fazer um posts só com esse tema, carnes diferentes para churrasco e seus preparos!!

      Se tiver alguma sugestão, conte para a gente!!

      Beijos Carol

      Responder este comentário
  2. Aurea maria cruz

    Carol, amei as ideias, vou aproveitar no meu aniversario que sera com churrasco no dia 11/11/2012. se puder enviar mais algumas dicas amarei com certeza, sera para 40 pessoas. bjs aguardo

    Responder este comentário
  3. Andréia Vieira

    Puxa, procurei tanto algo assim para me ajudar a receber convidados em casa…sempre me esqueço de alguma coisa…
    Parabéns pelo blog, adorei!!! Ja coloquei em meus favoritos!
    Abraços e muito obrigada!

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Andréia,

      Isso é o mais importante para mim, fico muito feliz que tenha gostado do site, seja muuuito bem vinda!!! :)
      Bjs
      Carol

      Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Olá Lidieyne,
      Não sei se é a melhor opção, o churrasco é bem casual para uma festa tão especial.
      Sugiro que siga com um jantar com opções mais tradicionais como massas, risotos, ou assados. :)
      Bjs
      Carolina

      Responder este comentário